Temos...

Enquete: O que vc achou do blog?

Como vc encontrou o Baby KA?

27 de maio de 2011

Diga não ao Bullying!

Por Maya Vidente,colunista mensal do Baby KA
Editado e complementado por Baby KA

 No Brasil já teve casos muito sérios de bullying,como o caso do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira.O assassino Wellington era vítima de bullying: "Muitas vezes aconteceu comigo de ser agredido por um grupo, e todos os que estavam por perto debochavam, se divertiam com as humilhações que eu sofria, sem se importar com meus sentimentos" (Wikipédia) (porém nem eu nem Baby KA protejemos esse assasino,isto é só um exemplo)
 Na escola em que eu estudavam,fui vítima de bullying de um garoto que chamaremos de V.E.,me chamava de feia cabeçuda e outras agressões verbais muito fortes .Porém o meu caso não é muito sério assim.
 Nessa mesma escola conheci uma garota que chamaremos de A.H.,esse caso sim foi sério.Seus "colegas" de classe insinuaram que A.H. comia grafite de lapiseira de outras pessoas pois era pobre demais para para comprar comida (o que era uma grande mentira),então esses "colegas" criaram um vacina de mentira chamada "Vacina contra A.H.",o caso dela foi tão sério que ela saiu da escola.
 Vamos acabar com isso! O bullying leva as pessoas a coisas terríveis,em alguns casos até ao suícidio.

Indicação de livros: Por Baby KA
* Patty Palito (Tema: Bullying e Anorexia)

Um comentário:

Ana Clara disse...

Oi!Lembra do sorteio que vc está participando no Ateliê da Moda??
http://ateliedamoda-revista.blogspot.com
Ele ja esta começando!
Vc pode votar em si mesma 1 vez!

Beijos
Boa Sorte!

Indique a um amigo!